sexta-feira, 9 de maio de 2014

Mexicanismos (Expressões que misturam gírias e palavrões!)

UOUUUUUUUUU, hoje realmente eu preciso dizer "BOM DIA! BOA TARDE! BOA NOITE!
pois nosso pot está muito AWAY! haha 

Temos uma mistura de gírias (modismos) mexicanas com uma leve pitada de palavrões-grosserias. AY AY AY kkkkkkkk 
São expressões para coisas boas e-ou ruins!


Utilizei umas imagens muito bacanas e didáticas kkkkkkkkkk  que encontrei na net. Elas dizem o que significa em espanhol ("A ellos les enseñan"), e como falam, ou seja nos moldes do mexicanismo ("Nosotros decimos"). Bora lá:





Algo próximo no português:
(não é uma tradução literal)


Não brinca!
 Não zoa!
 Ta de brinks!
Não fod*!

















Não me enche o saco!
Não me apurrinha!







É nada, velho?
É sério, cara?
Verdade, meu?














Do cara%$*&!
Da por*%$!
Da casa do capeta!




Já chega!
Já aporrinhou até a mãe!
Já encheu até a mãe!












Vão te quebrar!
Vão partir até a sua mãe!
Vão acabar com você!






Ta fod*!
Ta do caral%$#!
Ta tenso!




Caguei de rir!
Ri pra cara*L%$!
Morri de rir!
Ri demais!
Rachei de rir!





Aí ta bom, não é pra tanto!
Já ta bom, já!
Aí, já chega de mamar!


















Sem estresse!



















Esse post tem o agradecimento especial aos meus amigos mexicanos que me ensinaram tais coisinhas pra deixar minhas falas mais intensas e mexicanas! ;)


Qualquer dúvida, entre em contato rs
Falous muchachitos! ;*


{ VEJA A PARTE II desta postagem A Q U I }

20 gírias que definem um MEXICANO



2 comentários:

  1. Gostaria de saber o significado das expressões "changuito", "cholito" e "gorquilla". Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Sylvania! Pois bem, "changuito" é uma "macaquinho", "chango": "macaco"; "cholito" é como um rótulo, usado para designar pessoas que usam as roupas largas e que são de alguma quadrilha, gangue. "Goquilla" não conheço e estive falando com alguns dos meus amigos do México, mas nenhum deles conhecia também. Tem certeza que é isso?
      Espero ter ajudado.

      P.S.: De onde nos escreve?
      Abraço!

      Excluir