segunda-feira, 27 de abril de 2015

TRILHANDO [Maringá, PR]

Segura segura, porque tá chegando mais uma vez a equipe Cãibras na área! #ChegaMAIS


I Caminhada Internacional em Maringá
Circuito Abril Verde


Imagem da Internet

Segundo o ecobooking, Maringá é a 9ª colocada no top 10 das cidades com mais caminhantes no Brasil. (Em primeiro lugar, está São José dos Pinhais - PR)


"Quando quii foi issu moço?"  Domingo, 19 de Abril de 2015.



Uma caminhadinha de leve e "em casa".

O circuito era Abril Verde, mas os amigos corintianos acharam melhor não arriscar - ainda mais pelo jogo que aconteceria pela tarde: Palmeiras x Corinthians, e foram usando a camiseta do "Timão" haha


 

O início da rota foi no cartão postal da cidade:

Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória,  
possui 114 m de altura + 10 m de cruz no topo. É a mais alta catedral da América Latina. (...) É o 10º monumento em altura no mundo e o primeiro na América do Sul.  (Informações da internet)



Passando ainda por seus bosques e parques, grandes áreas eco em meio ao perímetro urbano:

Parque das Grevílias [44,6 hectares], Bosque II (Parque Florestal dos Pioneiros) [59 hectares], Parque do Ingá [47,3 hectares], Horto Florestal [36 hectares]. 
(Informações da internet)


e terminou no Parque do Japão.

          Catedral        >>>>>>      Parque do Japão:
 { 12 km } 

A consideração que chegamos é que a vantagem de se fazer um percurso já tão conhecido é a oportunidade de revê-lo de forma mais pausada. De se deparar e atentar aos detalhes nunca antes notados. 
O que é muito difícil quando se está transitando de carro ou de bike. (Desvia a atenção do trânsito pra ver só o estrago! rs) 

E claro, acaba-se por fortalecer ainda mais o carinho pela cidade canção: Como é linda e verdinha!

Amo viver em Maringá <3 


See Maringá:



Prontos pra próxima! Kamis, TiçãoClauber haha

"Caminando por la calle yo te ví..."

domingo, 19 de abril de 2015

Os Serranos em Maringá, Paraná

O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) de Maringá, Rincão Verde, mais uma vez trouxe um grande baile aos apreciadores da música típica sulista com a apresentação memorável, no último dia dez, do grupo "Os Serranos".   

Os Serranos
 é um tradicional conjunto musical gauchesco, criado em 1968 em Bom Jesus, cidade localizada na serra do Rio Grande do Sul (BR). O grupo preserva fortemente o tradicionalismo e a cultura do Estado e teve sua inicial inspiração na obra dos Irmãos Bertussi.

(www.osserranos.com.br)

 Edson Dutra é além de fundador, vocal e músico dos Serranos





Pode-se ouvir e bailar clássicos como "Castelhana", "Chão Batido', "Tertúlia", "Serrano, sim senhor!" e também, canções do  mais novo trabalho do grupo "O inverno dos Serranos" (2015). 

 Músicas que embalam o corpo e a alma da gente! 



Mas antes, quem abriu a noite foi a Invernada Artística Veterana com a apresentação do Xote Inglês, Xote Carreirinho e a dança do Pézinho.

  >> Veja o vídeo <<  
Invernada Veterana e seus intrutores Guilherme de Oliveira (Tijo) e Mayra Wenclav
Reunião pré-apresentação


O salão estava lotado, foi divertidíssimo: Má  p e n s e num bailão! Chega me arrepia! 
Voltei pra casa exalando ainda mais orgulho das minhas raízes! 

Meu amigo, parceiro radialístico José Tavares e o gaiteiro Daniel Hack


Por fim, só tenho uma coisa a dizer: Mal posso esperar para Os Monarcas haha 
Pena que ainda tá longe... Que venha 2016! 


Fotos de Lu Carapunarla e Geovane Moresco 

segunda-feira, 13 de abril de 2015

5 Vilãs de novelas mexicanas

Pra de divertir haha 
Afinal, falar de México e não falar de suas clássicas telenovelas é um pecado!




p.s.: Acho que a Paola deveria ser em primeiro lugar ;P

sábado, 11 de abril de 2015

[VOCÊ SABIA?] A verdade sobre a música Sertaneja


VOCÊ SABIA que muitas das músicas que fizeram sucesso nas vozes de sertanejos são regravações de músicas de outros países latinos? Pois veja/ouça:

"Coração Espinhado" na verdade é "Corazón Espinado". Uma composição mexicana latino-rock.   

Coração Espinhado - Leonardo

Corazón Espinado - Maná e Santana



 Um dos últimos lançamentos de Michel Teló, "Te dar um beijo", na verdade tem origens na República Dominicana com o gênero bachata.    

Te dar um beijo - Michel Teló

Solo quiero darte un beso - Prince Royce



"Choram as Rosas", no Brasil. Mas, made in México: "Lloran las rosas".

Choram as Rosas - Bruno e Marrone

Lloran las Rosas - Cristian Castro 



"Se não tivesse ido" é uma balada importada do México:

Se não tivesse ido - Bruno e Marrone

Si no te hubieras ido - Marco Antonio Solis


Mais uma vez, uma composição mexicana, de Leonel Garcia e Nahuel Schjris (argentino) regravada na voz de Zezé de Camargo e Luciano: 

Mentes tão bem - Zezé de Camargo e Luciano


Mientes tan bien - Sin bandera

e etc.

E então, VOCÊ SABIA?

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Literalmente bicicultura!



Pedal todas TERÇAS e QUINTAS
Sempre às 19:30h, saindo do Parque do Ingá


NÓS ESTAMOS POR LÁ!

Mais informações aqui:

#Bicicultura #Caibras #Maringa #Brasil #MaisCicloviasPorfavor