quarta-feira, 30 de março de 2016

Tatiane Jezualdo, "Buscamos Você"! Lamento Brasileño

Junho de 2014, o mês em que silenciamos por completo nosso blog.
Um ano e dez meses depois, trago apenas este lamento.


Meu Lamento Brasileño...
Kamila Favero e Édipo Ferreira



Antes yo no hablava
y cuando cantaba
te ponías a llorar

Todo, se veía distinto
y ahora lo que pinto
no es nada más...

Ayer yo vivia en las flores
llena de amores
y de tus secretos

Ahora que se me fué tu vida
Me encuentro perdida
en la frontera razón


Buscamos você
Todos buscamos
Buscamos você
Buscamos


Yo me tardé en decirte
lo cuanto te amaba
tu ya no estás...

Diós sabe lo que he sufrido
en las noches sola
casí no puedo más

Mis lágrimas son como un rio
dentro esta vacio
No hay nada más

Yo soy mi próprio lamento
De gusto y sofrimiento
Buscando la razón
...




  


Homenagem para Tatiane Jezualdo

Última cena do espetáculo "O Gineceu" (2014) 
 Turma de Artes Cênicas, Universidade Estadual de Maringá (2011 - 2014)
Música: "Lamento Brasileño", Kamila Favero e Édipo Leandro Ferreira
Direção: Élder Sereni Ildefonso e Gabriela Fregonesi


sexta-feira, 18 de março de 2016

TRILHANDO [Angra dos Reis, RJ]

...E vem chegando a nega Esmaela cá gurizada! TODOS REBOLATIVOS, TODOS DENGOSOS! haha

{ 22 de Fevereiro, 2016 }


Podendo ainda acrescentar: Todos muy locos! haha

Mas, antes de falar qualquer coisa sobre nosso passeio em si, quero compartilhar 
C O M O eu conheci esses gaúchos aqui no Rio de Janeiro. Foi bizarro, acreditem rs 
VALE A PENA O TEXTÃO:


Imaginem a cena, final de semana largaaaaaado, eu tomando um solzinho bem de buenas em Copacabana e houve boatos de que estava na pior, de repente um tiozinho de, sei lá, uns 60 anos, fediiiiiiiiiiiiiido (devia fazer uns 2 anos que não tomava banho, tadinho kkk), sentou do meu lado com uma pose *como explicar* ... estilo capa de revista, sabe?! Todo esparramado, sensualizando haha

Pensei: Ai Cristo.
Ele começou a puxar papo HAHA "Tá com pouco sol hoje, né?!" 
Querendo fugir fiz uma cara de "uhun".
Ele continuou: "Lá em casa choveu tanto ontem, que até caiu uma árvore. Matou duas vacas!"
Não me aguentei e dei uma risadinha. QUE FIGURA, mano haha Tinha tomado muitas.. tava com um bapho de cachãçã que nassssssa!


Pensei, tadinho, acho que ele só quer conversar, não vai fazer nada de mais e respondi depois de rir "mas, que pena, eim.."
Ele me contestou na hora: "Pena nada! Bom que já dá pra fazer churrasco!"
HAHAHAHAHAHAHHAHAHA


O mais engraçado é que além das coisas que ele falava, ele ia trocando a pose na maior sessão fotográfica kkk Voando uma areia muito louca pro meu lado.
No entanto, quando ele começou a se aproximar demais fiquei com medinho e olhei pros lados, pra ver se não tinha nenhum guardinha. AUXILIO!

É neste instante, que meus olhos se deparam com um grupo de pessoas rindo da minha situação e que obviamente notaram o meu desconforto. Então, me chamaram pra ir lá com eles e eu fui! O tiozinho ficou decepcionado... olhou pro povo e disse "Eu tentei, né!"
Risos eternos.

Enfim, o grupo de amigos que me "salvaram" de ir comer um churras na casa do tiozinho, é o que lhes apresento nas fotos dessa postagens! SIM! 
Povo mais gente boa do munnnndo, lá da terrinha de Gravataí! Onde morava minha vozinha querida... 
E também, onde temos um dos nossos parceiros, a loja SWEEL!


Vitinho, Cigano, Negão, Joicinha e Kamis 
GAUCHAAADA trilhando Angra!


Depois então, de um pré-contato estabelecido rs OS CARA CONHECEM ATÉ UNS PARENTE MEU LÁ DO SUL (mundinho, eim!) kkk e umas horinhas gastas juntos, acredito que eu tenha passado no teste de *pessoa aguentável*, pois fui convidada para ir com eles, no outro dia, até Angra dos Reis

Então fuimos e acá estamos, em mais um registro  T R I L H A N D O





Saímos de Copacabana pela manhã, bem cedinho e fomos com uma agência de turismo em um ônibus regado a argentinos e chilenos (éramos os únicos brasileiros). 

Da Zona Sul até Angra são aproximadamente { 170 km }


Chegando lá, quase meio dia, andamos um pouquinho a pé até embarcar em uma escuna que nos conduziria até a Ilha Grande. Percorreríamos durante o dia as praias de Japariz, Freguesia de Santana e por fim, a Lagoa Azul EU SEI O QUE VC LEMBROU kk
Começo é assim né. Mesmo com o remelecho.. tá tranquilo, tamo feliz, dançando uma music.. fazendo festa, invadindo a selfie da gareree
Não por muito tempo... "Não tô muito lecal, gente :( Acho que vou deitar alí um cadim" kkkk Morta. Sacanagem essa foto, eim?! 


No nosso pacote estava incluso o transporte do ônibus, a escuna de acesso até a ilha e o almoço.

Sobre os serviços realizados/disponibilizados pela empresa TOURIST CLUB:

[+]  Bom, atende as expectativas.
 Forma de pagamento e valor acessíveis. 
Só acho que o dj da escuna podia por mais music no pendrive dele pra não repetir tanto kkk   

Fomos em uma segunda-feira, então pra curtir a água tava tranquilo, sem grande movimento. Gente, sério, quessss praias deliciosas! 
Água morna, clara, limpa, com ondas beeem de boas.
Sensação de bem-estar e contato direto com a natureza. 




Trilhazinha na Praia Freguesia de Santana, Ilha Grande - Angra dos Reis (RJ)

"Nego Esmael todo rebolatiiivo"

Mergulho na Lagoa Azul, que de azul não tinha nada, pois o tempo fechou no fim do dia :\ Pegamos maior chuva na volta! 

Enfim, fiquei extremamente feliz por esse dia, extremamente feliz por ter conhecido essas pessoas nos vemos em Gravataí, extremamente feliz por ter vivenciado essa natureza divina, extremamente feliz pela oportunidade!
Eu juro, 
estou sendo extremamente sincera!

Um beixo no coração com gostinho de água salgada!

P.S.: Já podem voltar pro Rio, moçada! Já to cum saudadysss!

terça-feira, 8 de março de 2016

Conheça o Brasil! João Pessoa, Paraíba

# Day 3
30/12


Nóis trupica, mas não cai, pode botá fé que desse jeito vai... haha VAI SIMMMMM! Noix demora, mas posta, moro?!

Meu povo solidário frequentador (pressionados, óbvio) desta amador e bagunçado blog: oie :)

Começo hoje, com um selfie inútil minha (ao lado), de quando eu ainda podia roubar o cel do meu pai pra fazer uns snaps. JÁ ME JUSTIFICANDO pelo sumiço no mesmo.......... windows phone não aceita o app (bom, pelo menos eu não consegui. Se alguém souber um 'gato' avisa, DAÍ). 


A praia de hoje é "BESSA", mas por incrível que pareça eu não achei uma só pinche foto de tal lugar no meu celular :O E olhem que o meu querido encontra-se uma nhaca, por estar estourando a memória de taaaantas fotos rs. 

SÓ ACHEI mesmo ESSAS FOTOS DESNECESSÁRIAS:

kkkkk Criz vai me matar. BEIJO MYGA!

Essa até que tá melhorzinha, né? xD
...ou não.

OK, TUDO BEM não ter foto em específico da praia, BELEZA! Mas, não ter o balancete num pode! rs 'Sou capaz de opinar!'



Em Praia Bessa (JP-PA) nos "alojamos" no Restaurante Camarão Grill.

Sobre o restaurante:
 Tá TRANQUILO!

Sobre a praia:
 MAISSSS OU MENOSSSS


Restaurante grande, com boa estrutura para o público em geral, ótimo para famílias com pequeninos pois, eles tem um parquinho aquático pras crianças, bem fofo. Diferente da praia, não que fosse ruim mas, pelo menos exatamente onde estávamos a vista não tinha lá uns arredores muito bonito, sabe...
Além do maispedra e mais pedras (ai que pé, poha) e uma civilização de algas no raso (entra correndo pra não ter nojo). IÇU NOM ME GUSTA ;\ Incomoda né? Fica chatinho igual eu!
x

Já pela noite, morri de amores ao conhecer o restaurante nordestino MANGAI. Só de lembrar me dá uma fominha imeeensa rs Já está na minha lista de preferidos!




Uma comida saborosíssima, com inúmeras opções pra eeencher o prato e com uma decoração rústica cheia de detalhes espetacular!
Geralmente o espaço é sempre muito disputado, tanto no almoço quanto para o jantar (nos conta um amigo frequentador antigo) mas, como nós chegamos tardinho, o movimento estava tranquis.

*Buffet fecha as 22h

Bóra comer um bódi, cabro macho, com um arroz com charque!?
  
Conheça o Mangai em João Pessoa - PB, Brasília - DF ou Natal - RN!  
Vale muito a pena <3

Finalmente uma foto com a turma toda! A baianada reunida rs


* 31/12/2015 *
me parece que é #Day 4

Só pra frisar: nosso blog é simples, mas é limpinho, tá!
Queria fazer tudo mais aprumado, MAS É O MELHOR QUE TÁ TENU. Daz veiz penso em abandonar sabe, mas tem uns dois gatos pingados que não deixam :D QUE BOM! hehe

O fim do ano, no entanto, não teve como segurar rs
Taí alguns registros da noite:


Esperamos a virada no hotel bem bonitos e depois, tiramos los saltos e fomos pra areia arrochar kkkk parey ... Teve show da cantora Elba Ramalho. Confesso que não era lá bem exatamente o que eu esperava mas, sabe que foi bom?! Aliás, foi muito bom! Divertidíssimo: Adoreimmm! Vai troxa

Falando em 'vai trouxa' rs, eu quero dizer que a gente percebe como a vida é traiçoeira, quando descobre que uma música de carnaval batida nos define de forma sublime...


"... eu sou da Bahia! Porque eu sou brasileiro, ô. Eu sou do litoral, eu sou do mundo inteiro!"



Pois é! Como já dizia meu amado Raul: 
Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante!
AY QUE MUSICAL ESTAMOS HAHA 


Mas, é isso aí meu povo bonito, como já havia comentado, ano novo, novas possibilidades. ESCOLHE UMA SÓ NÃO, MOÇU! De vez em quando é bom ouvir, fazer coisas novas. #fikadika



#Day 5
01/01/2016

Dia de João Pessoa histórico:


Segundo o site "Férias Brasil" este é um dos mais importantes complexos barrocos do país.
O conjunto arquitetônico de São Francisco é composto pelo Convento de Santo Antônio e pela Igreja de São Francisco.
A obra foi concluída em 1770 (!!!)

Não foi possível ver muito pois, além de estarem todas fechadas a visitação, um guarda nos alertou que era perigoso ficar por ali. 
Enfim, incríveis as construções!

 
 x x x

Ao fim do dia, eu e minha hermana Najú, jantando no hotel, conhecemos o Erick da Califórnia (EUA) e a Isabel de Barranquilla (Colômbia). SIMPÁTICAS EVER rs. Que experiência ESPETACULAR! 

Faziam poucos dias que os dois estavam em terras brasileiras, altos papos. Isabel me perguntou onde poderia escutar reggaeton por aqui e eu respondi: "comigo, apenas!" HAHA Por isso, fizemos uma "noite latina". Povo muito gente boa! Era espanhol de um lado, inglês pro outro, tentativas de português, tudo misturados rs Uma salada! Mucho prazer em meet you!  BEM- VINDOS a mi país <3

Quando você pede pra alguém tirar a foto pra você e ela corta o letreiro todo... 
'I <3 JAMPA'

[Gente, o blogger tá me trolando, como sempre. Eu configuro de uma forma o post e vai pro ar de outra forma.. por isso tá essa zona de espaçamentos e tamanhos de letras. ai aiiiiiiiii --' SOCORRO!]
Mals aiii qualquer coisa! kkk É O QUE TEM PRA HOJE.

 Me quedo por aqui ;*